*
 

Os serviços públicos em Brasília terão o horário de funcionamento alterados na quinta-feira (12/10), feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, quando também se comemora o Dia da Criança.

Alguns órgãos, como centros de saúde e ambulatórios, estarão fechados. As unidades de pronto-atendimento (UPAs) e as emergências dos hospitais funcionarão normalmente.

As delegacias da Polícia Civil atuarão em regime de plantão. Os parques ecológicos e a maioria dos pontos turísticos serão abertos normalmente.

Serviços Públicos 

Pontos turísticos
O Jardim Botânico (Lago Sul) estará aberto normalmente no feriado. O espaço funciona de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas. Às segundas, passa por manutenção. A entrada custa R$ 5 por pessoa. Crianças com até 12 anos incompletos, idosos a partir dos 60 anos e pessoas com deficiência não pagam ingresso.

No Jardim Zoológico (Avenida das Nações), o funcionamento será das 8h30 às 17 horas. A entrada custa R$ 10. Crianças de 6 a 12 anos, estudantes, idosos (acima de 60 anos), professores e beneficiários de programas sociais do governo pagam meia-entrada. Para crianças de até 5 anos e pessoas com deficiência, o ingresso é gratuito.

O Planetário de Brasília (Eixo Monumental) abrirá no Dia de Nossa Senhora Aparecida com o horário de fim de semana: das 8 às 19 horas. Na sexta (13), funcionará das 9 às 21 horas. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode doar 1 quilo de alimento (exceto sal).

A Torre de TV (Eixo Monumental), por sua vez, abrirá das 9 às 19 horas. Já a Torre de TV Digital estará fechada para manutenção. O Cine Brasília funcionará das 14h às 20h na quinta-feira.

O Shopping Popular de Ceilândia, na QNM 11, abrirá normalmente na quinta-feira (12), das 8 às 18 horas. O local terá programação especial para crianças com brinquedos infláveis e distribuição de guloseimas. Por fim o Shopping Popular de Brasília estará fechado.

 

 

COMENTE

feriadoo que abre e o que fechadia da criançanossa senhora de aparecida
comunicar erro à redação