Nova perícia descarta risco de desabamento em garagem do DF Plaza

Condomínio recomendou a evacuação temporária dos moradores de 400 apartamentos. Desse total, aproximadamente 270 deixaram as unidades

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Fachada do DF Plaza, condomínio e shopping localizado em Águas Claras, que na noite dessa quarta-feira passou por vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com a Defesa Civil, e foram localizados pequenos danos em dois pilares da garagem - Metrópoles
1 de 1 Fachada do DF Plaza, condomínio e shopping localizado em Águas Claras, que na noite dessa quarta-feira passou por vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com a Defesa Civil, e foram localizados pequenos danos em dois pilares da garagem - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Após nova perícia nas fissuras descobertas na garagem de uma das torres do DF Plaza, em Águas Claras, peritos descartaram risco iminente de incidentes e desabamento. A análise preliminar foi concluída neste sábado (28/5).

“Os trabalhos estão sendo realizados por peritos do condomínio e da construtora Brookfield. E preliminarmente não há risco”, afirmou o síndico do condomínio, Pedro Henrique Medeiros.

Nova perícia descarta risco de desabamento em garagem do DF Plaza - destaque galeria
4 imagens
Após vistoria, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil constataram que não há risco de desabamento
Bombeiros atenderam a ocorrência na madrugada de quinta-feira (26/5)
DF Plaza Águas Claras acabou evacuado após suspeita de abalo na estrutura
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros identificaram “pequenos danos” em dois pilares da garagem da Torre D
1 de 4

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros identificaram “pequenos danos” em dois pilares da garagem da Torre D

Corpo de Bombeiros/Divulgação
Após vistoria, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil constataram que não há risco de desabamento
2 de 4

Após vistoria, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil constataram que não há risco de desabamento

Bombeiros atenderam a ocorrência na madrugada de quinta-feira (26/5)
3 de 4

Bombeiros atenderam a ocorrência na madrugada de quinta-feira (26/5)

Corpo de Bombeiros/Divulgação
DF Plaza Águas Claras acabou evacuado após suspeita de abalo na estrutura
4 de 4

DF Plaza Águas Claras acabou evacuado após suspeita de abalo na estrutura

Corpo de Bombeiros/Reprodução

O DF Plaza é um complexo formado por blocos residenciais, comerciais e um shopping. As fissuras foram descobertas na Torre D, que conta com 400 unidades ocupadas.

A Brookfield construiu o empreendimento. O grupo incorporador é formado por Saga Malls, LH Investimentos e Mirante Incorporações. A Erbe Incorporadora, que é um braço da construtora, administra o complexo.

Apesar de a Defesa Civil  do DF ter descartado o risco de desabamento, na quinta-feira (26/5), o condomínio recomendou a evacuação dos moradores, inicialmente por 5 dias. A medida teria sido tomada por precaução.

“Uma parte dos moradores foi encaminhada para hotéis, outra recebeu ajuda de custo, e alguns permaneceram nas unidades. Ficaram no prédio aproximadamente moradores de 130 apartamentos”, afirmou Pedro Henrique.

O local das fissuras foi isolado. A Erbe Incorporadora iniciou os trabalhos para a reparação na Torre D na sexta-feira (27/5).

Segundo o síndico, os carros poderiam estacionar em volta do local. “Mas como temos muitas vagas, os moradores optaram em deixar os veículos em outros blocos”, esclareceu.

A nova análise da perícia trouxe alívio para os condôminos. “Estamos voltando à normalidade”, assinalou o síndico. Equipes de perícia continuam trabalhando na estrutura.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?