Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Distrito Federal

No Gama, Cappelli diz que foi pressionado a desistir de candidatura

Candidato ao GDF diz que vai zerar fila de consultas, cirurgias e exames e critica abandono de espaços em Brasília

03/10/2026 15:50
Divulgação
No Gama, Cappelli diz que foi pressionado a desistir de candidatura

O candidato ao governo do Distrito Federal (GDF) Ricardo Cappelli (PSB) iniciou o último dia de campanha antes do primeiro turno com uma visita ao Gama. A bordo de um trio elétrico, ele percorreu as ruas da região e cumprimentou eleitores.

Durante o ato, Cappelli disse ter sofrido pressão para abandonar a candidatura durante a campanha. Segundo ele, a disputa custou apoios e recursos, mas o candidato afirmou confiar numa reação do eleitorado já no primeiro turno.

“Me pressionaram de todo jeito para eu desistir, para retirar minha candidatura. Cortaram meu dinheiro, tiraram apoio, me pressionaram. Mas eu não desisto”, afirmou.

Cappelli reforçou suas propostas para diversas áreas. Para a saúde, o candidato prometeu mais uma vez zerar a fila de consultas, cirurgias e exames na rede pública do DF com o programa “Fila Zero”. Segundo ele, cerca de 31 mil pessoas aguardam por cirurgia no DF.

Ao listar problemas que, na avaliação dele, se arrastam no DF, Cappelli citou o Cine Taguatinga, que “até hoje aguarda reforma”, o Parque da Prainha, que estaria na mesma situação, e o Parque Vivencial Urbano, que classificou como abandonado.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

“Nós vamos fazer uma mudança grande no Gama, como nós vamos fazer em todo o Distrito Federal, principalmente na saúde”, afirmou.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Parques

Questionado sobre propostas para parques e áreas de lazer, o candidato comparou a qualidade dos espaços das áreas centrais com a de outras regiões.

“Por que os parques das áreas centrais do Distrito Federal estão impecáveis? E por que os parques, como o Parque do Gama e o Parque de São Sebastião, nunca têm a mesma qualidade? Todo mundo paga o mesmo imposto”, questionou.

Ele prometeu, caso eleito, dar “tratamento especial” aos parques e às áreas de lazer das cidades do DF.

A agenda de Cappelli neste sábado (3/10) inclui ainda passagens de trio elétrico pelo Paranoá, a partir das 15h, e por Sobradinho, a partir das 17h.