metropoles.com

Vizinho é perseguido e morto após briga por som alto em carro no DF

Autor diz que foi acuado pelo vizinho e o grupo de amigos que o agrediam com barras de ferro. Intimidado, ele disse ter esfaqueado a vítima

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/DR
Imagem em preto e branco mostra pessoa segurando faca
1 de 1 Imagem em preto e branco mostra pessoa segurando faca - Foto: Reprodução/DR

Uma briga por conta do volume de um som automotivo acabou em morte, no último sábado (16/12), em São Sebastião. Paulo Marcos Mendes, 29 anos, costumava realizar festas com som alto em sua oficina mecânica. Incomodado, Antônio Sergio Fernandes, 43, reclamou do barulho e chamou a Polícia Militar do DF (PMDF). Quando os militares foram embora, Paulo foi tirar satisfação com Antônio e acabou morto a facadas. Após o crime, o autor foi encontrado em casa e levado à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

De acordo com as investigações, Paulo e Antônio já haviam discutido diversas vezes pelo mesmo motivo. As provocações e troca de ofensas eram comuns. Em algumas ocasiões, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e, mesmo assim, houve troca de socos entre os envolvidos, o que obrigou aos militares a usarem spray de pimenta para conter os vizinhos.

Na noite do crime, Paulo estava em sua oficina com a presença da companheira, outros dois amigos e funcionários do estabelecimento. Irritado com o som alto, Antônio chamou a PMDF mais uma vez. Os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de perturbação do sossego e orientaram a todos os envolvidos a irem para as respectivas residências.

Perseguição

Quando a polícia foi embora, Paulo foi ao lote de Antônio para tirar satisfações. Segundo o depoimento de Antônio aos investigadores, o dono da oficina estaria na companhia de dois homens armados com paus e barras de ferro e que pretendiam matá-lo. Armado com uma faca de mesa, Antônio relatou ter corrido, mas foi cercado por Paulo e os outros. Ele teria recebido golpes com os pedaços e pau. Acuado, o homem alega que resolveu atingir o vizinho com uma facada.

Paulo caiu, foi socorrido pelos amigos e levado para a unidade de pronto atendimento (UPA) de São Sebastião, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Logo depois do esfaqueamento, Antônio foi para a casa de um dos filhos mas foi localizado por uma equipe da PMDF e levado para a delegacia.

De acordo com a PM, o autor foi levado à delegacia de polícia para esclarecimentos e averiguação dos fatos. “Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, possivelmente poderia gerar uma excludente de ilicitude, elencada no art.23, II, do Código Penal Brasileiro, razão pela qual não foi lavrado o flagrante. O autor não foi recolhido preso até o momento em que a equipe foi liberada pela PCDF/30ªDP, não tendo recebido o documento referente a entrega de preso”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?