
Na MiraColunas

Vídeo mostra momento em que homem quebra vidraça para furtar bicicleta
Ladrão chega no prédio às 2h58 com cobertor cobrindo o corpo e atira um objeto na portaria de um prédio três vezes até quebrar o vidro
atualizado
Compartilhar notícia

Imagens de câmeras de segurança de um prédio na 715 Norte registraram o momento em que um homem em situação de rua atira um objeto contra a vidraça da portaria do residencial. Com o impacto, o vidro quebra, e ele consegue entrar no prédio.
O crime foi cometido pouco antes das 3h desta terça-feira (12/8). Coberto com um cobertor, o ladrão se aproxima da portaria e arremessa o que parece ser um pedaço de concreto em um dos cantos da vidraça.
O homem atira o objeto duas vezes. Em seguida, tenta abrir a porta, que está trancada. Ele, então, arremessa novamente o material em outro ponto do vidro.
Veja o vídeo:
Após o impacto, a vidraça se rompe. O criminoso entra no prédio e foge levando uma bicicleta.
Mais detalhes do caso:
- Policiais militares do 3º BPM (Asa Norte) detiveram o suspeito, que é morador de rua.
- Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Michello Bueno, o chamado demorou a ser feito, mas a equipe conseguiu chegar a tempo de deter o suspeito ainda nas imediações, mas ele foi liberado.
- “O homem detido, que tem mais de 20 passagens pela polícia e é usuário de drogas, estava portando uma faca”, destacou o comandante.
Veja algumas imagens:
O tenente-coronel também reforçou o alerta sobre os cuidados que devem ser adotados por moradores e síndicos de condomínios. Objetos de valor, como bicicletas, não devem ser deixados destrancados ou em locais de fácil acesso.
“Esses criminosos agem por impulso. Quando veem uma oportunidade, não hesitam. Se a bicicleta está solta, sem corrente, eles quebram o que for preciso e levam”, afirmou o comandante do 3º BPM.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal.






