Vídeo: mãe é presa por espancar e torturar filha de 7 anos no DF
Caso ocorreu na região do Sol Nascente. Mãe foi presa pelos crimes de tortura, abandono de incapaz e receptação
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mãe de 29 anos foi presa, nesta terça-feira (15/8), suspeita de torturar e espancar a filha de 7 anos. O caso ocorreu na região administrativa do Sol Nascente. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) detalhou que a criança estava sozinha em casa, sem comer e que apresentava diversas lesões no rosto.
O caso é investigado pela 19ª Delegacia de Polícia (P Norte). Os policiais chegaram à vítima depois de receberem denúncia anônima sobre uma criança espancada pela mãe, no Condomínio Gênesis.
Veja imagens:
Ao chegarem ao endereço informado, as equipes encontraram a criança machucada e que as lesões se deram “como forma de castigo”. Os policiais descobriram que a mãe da criança trabalhava em um mercado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e, no local, prenderam a suspeita em flagrante.
A denunciada, que estava, ainda, com um celular furtado, confessou que teria dado cinco tapas no rosto da criança, como forma de “correção”, e reconheceu que “se excedeu” na ação.
Por dia, DF registrou quase 7 casos de maus-tratos a crianças e adolescentes
Além disso, após agredir a filha, a mãe teria ameaçado uma vizinha caso a testemunha chamasse a polícia. A suspeita foi autuada em flagrante e levada para carceragem da PCDF, onde aguardará pela audiência de custódia.
Ela deve responder por crime no âmbito da Lei Henry Borel, e foram pedidas medidas protetivas para a criança.