Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

Vídeo. Homem furta cabo de elevador na Asa Norte para trocar por crack

Os  investigadores identificaram, também, a loja que teria comprado os fios de cobre, sem qualquer documento comprobatório de origem

atualizado 26/04/2022 18:28

homem furtando cabos de elevador Reprodução

Um homem foi preso por equipes da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) após furtar cabos de cobre de um elevador automotivo, na madrugada desta segunda-feira (25/4), na quadra 708 Norte. O furto cometido com bastante destreza foi todo filmado por câmeras de segurança do estabelecimento.

Após ser localizado pelos policiais, o homem confessou o crime e disse que havia furtado os cabos de cobre para vendê-los. Com o dinheiro, o suspeito havia comprado pedras de crack. Os  investigadores identificaram, também, a loja que teria comprado os fios de cobre, sem qualquer documento comprobatório de origem.

O criminoso confessou que teria comprado o crack na invasão da Casa do Ceará,  situada no final da Asa Norte. O autor do furto pode pegar uma pena de até oito anos de reclusão e já tinha indiciamentos e condenação criminal anterior transitada em julgado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Veja imagens do homem furtando os cabos:

Segundo o delegado-chefe da 2ª DP, Joao Guilherme Carvalho, as investigações continuam e, se comprovada a compra pelo estabelecimento, o responsável pode responder pelo crime de receptação qualificada, cuja pena máxima também pode chegar a 8 anos de reclusão. “Recomenda-se aos estabelecimentos jamais comprar produtos sem comprovação de origem e cadastro de identificação de vendedores, sob pena de responsabilização administrativa e criminal”, disse.

Mais lidas
Últimas notícias