Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

Vídeo. Homem armado invade Smart Fit no RJ: “Milícia toda é minha”

Uma das testemunhas gravou com celular os momentos de fúria do aluno armado, que fez ameaças a um dos clientes que se exercitava na academia

atualizado 31/10/2022 14:05

homem armado em academia Reprodução

Alunos de uma das unidades da academia Smart Fit no Rio de Janeiro viveram momentos de pânico quando um homem invadiu o local armado com uma pistola, na manhã desta segunda-feira (31/10), na Zona Oeste da capital carioca.

Uma das testemunhas gravou os momentos de fúria do suspeito, que fez ameaças a um dos alunos que se exercitava. A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito para investigar o caso.

Nas imagens obtidas pela coluna Na Mira, o suspeito grita para a vítima que “toda a milícia de Campo Grande” é dele. A briga, segundo informações preliminares,  começou por causa do uso de um dos aparelhos de exercícios.

O outro envolvido, no entanto, não reage enquanto o homem  armado grita: “Tu é brabo, né? Tu é brabo, né?”.

No início da gravação, o homem armado manda o outro aluno voltar para dentro da academia. O vídeo, que tem mais de 1 minuto, mostra pessoas que estavam no local ficarem assustadas com a ação.

Alguns chegam a correr. Um terceiro homem tenta apartar a briga, mas é impedido de se aproximar. “Não vem, não. Não vem, não! Sai! Sai!”, grita o aluno armado. O cliente que queria evitar o conflito desiste e sai de perto.

Veja imagens do momento em que o homem invade a academia armado:

Em um momento, quando a vítima das intimidações está perto do aparelho de exercícios, o homem armado chama o aluno de “comédia”, enquanto o encurrala: “Tu é comédia mesmo, né?”.

A 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande) apura o fato. Em nota, a Smart Fit informou que lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com o aluno vítima da intimidação.

A rede de academias acrescentou ter como princípio estimular o convívio gentil e cordial nas unidades de atendimento e ter adotado as medidas necessárias.

Mais lidas
Últimas notícias