Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

Vídeo. Câmera flagra casal esquecendo mala em Águas Claras

Esquecimento do casal foi responsável pelo acionamento do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope)

atualizado 11/02/2022 13:26

Material cedido ao Metrópoles

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um casal esqueceu uma mala em Águas Claras por volta das 9h desta sexta-feira (11/2). Como revelado pela coluna, o objeto abandonado gerou suspeitas, e moradores da região acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para investigar o que poderia ser uma bomba na esquina da Rua 8/9 Norte.

Após isolamento da área pelos militares, o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e, por volta das 11h50, não identificou nenhuma bomba na mala.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Pelas imagens, é possível ver o homem segurando uma criança de colo ao lado de uma mulher. Ele também leva a mala. Ao chegarem em frente a um carro estacionado em frente ao Edifício Marcilio Bione, o morador deixa o objeto na calçada e segue com a companheira para a lateral do veículo. A ação dura poucos minutos.

Um porteiro do condomínio informou à polícia que a bagagem foi deixada por um homem que estava atrasado para viajar com a família e acabou esquecendo o objeto na rua.

À coluna a PMDF explicou que, mesmo diante da informação do funcionário, foi preciso seguir o protocolo, que consiste, primeiramente, em passar o raio-x e verificar se há substâncias compatíveis com explosivos.

Veja a ação da PM:

Mais lidas
Últimas notícias