Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

Veja fotos do policial militar que baleou campeão mundial de jiu-jítsu

Recheada com imagens ostentando armas de grosso calibre e participando de aulas de jiu-jítsu, o militar teve suas redes sociais invadidas

atualizado 07/08/2022 21:01

PM acusado morte lutador de jiu-jítsuReprodução

Agressivo, amante das armas de fogo e praticante de lutas marciais, o policial militar paulista Henrique Otávio de Oliveira Velozo gostava de expor sua rotina operacional nas redes sociais. Recheado com imagens ostentando armas de grosso calibre e participando de aulas de jiu-jítsu, o perfil do militar foi invadido por centenas de internautas revoltados com o ataque a tiros ao multicampeão da arte suave,  Leandro Pereira do Nascimento Lo, 33 anos.

A vítima teve morte cerebral após ser baleado, na madrugada deste domingo (7/8), em um show no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na zona sul de São Paulo. Apontado com responsável pelo crime, o policial acertou um tiro na têmpora esquerda do lutador após uma briga. De acordo com o boletim de ocorrência obtido pela coluna, após a discussão, o policial pegou uma garrafa de vidro e partiu para cima do lutador.

Aplicando um golpe de jiu-jítsu, Leandro imobilizou o policial. Logo depois, colegas da vítima separaram a briga e pediram para “deixar isso quieto”. No entanto, após se levantar, o militar deu a volta e, de frente ao lutador, sacou sua arma e abriu fogo atingindo Leandro na testa, do lado esquerdo.

Veja fotos do policial que matou o lutador:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Socorro

Leandro Lo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Saboya, no Jabaquara, também na zona sul da capital paulista. A Secretaria Municipal de Saúde não deu informações sobre o quadro até a última atualização desta reportagem.

O autor do disparo está foragido. O Metrópoles questionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) sobre as investigações, mas não obteve retorno até o momento.

O Esporte Clube Sírio lamentou o “incidente” e se solidarizou com a família, em nota enviada ao Metrópoles. O local afirmou que está colaborando com a investigação e que o evento foi realizado por terceiros.

Trajetória

O atleta Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu oito vezes. Recentemente, em seu Instagram ele destacou as vitórias mundiais nas categorias meio pesado, em 2022, e peso leve, em 2012.

Nascido em São Paulo, o atleta também ganhou competições de jiu-jítsu como Copa do Mundo, Pan-Americano e campeonato brasileiro.

Mais lidas
Últimas notícias