Na Mira

Tenente-coronel da PM é vítima de importunação sexual e faz desabafo. Veja vídeo

De acordo com a tenente-coronel da PM, um homem enviou mensagens sem consentimento e continuou mesmo após ela dizer que era comprometida

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Gabriel Lucas / Arte Metrópoles
Tenente-coronel da PM registra BO de importunação sexual pela internet
1 de 1 Tenente-coronel da PM registra BO de importunação sexual pela internet - Foto: Gabriel Lucas / Arte Metrópoles

Uma tenente-coronel da Polícia Militar da Paraíba denunciou ter sido vítima de importunação sexual pelas redes sociais e registrou boletim de ocorrência nessa segunda-feira (29/12). Viviane Vieira, relatou ter recebido mensagens insistentes com conteúdo sexual e ofensivo, caracterizando assédio. Em um vídeo publicado no Instagram, ela explicou a decisão de tornar o caso público.

Veja o vídeo: 

“Relutei muito em expor essa situação, mas, como policial militar, não posso me calar. Se me incomodo quando vejo outras mulheres sendo importunadas, não posso ser inerte quando isso acontece comigo”, afirmou.

Viviane destacou ainda que o posicionamento tem caráter de alerta. “Isso serve para conscientizar quem acha que pode usar as redes sociais para enviar qualquer tipo de mensagem, sem consequências”, reforçou. A tenente-coronel explicou: “Esse homem veio nas minhas redes sociais e mesmo sem o meu consentimento, continuou mandando mensagens. Eu informei que era uma pessoa comprometida e mesmo assim, essa pessoa continuou”.

Em uma publicação complementar, a oficial foi ainda mais contundente: “Caladas compactuamos para a perpetuação de práticas criminosas. Quando trazemos os fatos à luz, buscamos que essas atitudes sejam combatidas. A todas as mulheres que passam ou já passaram por isso, meu apoio, minha luta e a responsabilização criminal de quem insiste nesse tipo de conduta”, escreveu.

Imagens:

Tenente-coronel da PM é vítima de importunação sexual e faz desabafo - destaque galeria
3 imagens
Boletim de ocorrência
Tenente-coronel, Viviane Vieira
Publicação nas redes sociais
1 de 3

Publicação nas redes sociais

Reprodução / Redes sociais
Boletim de ocorrência
2 de 3

Boletim de ocorrência

Reprodução / Redes sociais
Tenente-coronel, Viviane Vieira
3 de 3

Tenente-coronel, Viviane Vieira

Reprodução / Redes sociais

Diante da persistência das mensagens, a tenente-coronel procurou a Polícia Civil da Paraíba e formalizou a denúncia. O caso está sob investigação e será tratado conforme a legislação vigente sobre crimes de importunação sexual.

O espaço segue aberto para que a tenente-coronel possa se manifestar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?