metropoles.com

TCU suspende pagamento de auxílio-moradia para PMs e bombeiros do DF

A decisão envolve parcelas superiores ao valor estabelecido na Tabela III do Anexo IV da Lei Federal nº 10.486/2002 para o auxílio-moradia

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
PMs
1 de 1 PMs - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Em sessão plenária realizada nesta terça-feira (7/3), o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a suspensão imediata do pagamento de auxílio-moradia que beneficia toda a tropa da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF) do Distrito Federal. A decisão envolve qualquer parcela superior ao valor estabelecido na Tabela III do Anexo IV da Lei Federal nº 10.486/2002 para o auxílio-moradia dos militares do DF.

A 2ª Câmara do TCU julgou procedente uma representação de 2015 que contesta pagamentos superiores que extrapolem os valores citados na tabela. Em sua decisão, o ministro relator, Aroldo Cedraz, determinou que o gestor do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) cesse imediatamente esses pagamentos feitos por meio do fundo.

O relator também determinou que fosse dada ciência ao gestor do FCDF, ao Corpo de Bombeiros, à Polícia Civil e à PMDF de que é irregular a realização de despesas com recursos do FCDF que tenham como origem ato ou norma distrital que altere a remuneração dos servidores das corporações de segurança pública, exceto o auxílio-alimentação.

Veja decisão do ministro Aroldo Cedraz sobre a suspensão do auxílio-moradia:

O TCU ainda determinou que seja dada ciência ao Governo do Distrito Federal (GDF) e ao gestor do FCDF sobre a necessidade de observância aos parâmetros federais, especialmente às leis de diretrizes orçamentárias, para definição do valor do auxílio-alimentação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?