Na Mira

Suspeitos de furto de R$ 2 milhões em joalheria no DF são presos

Crime ocorreu em 3 de abril e envolveu invasão pelo teto da joalheria e acesso ao cofre, de onde foram subtraídas joias de alto valor

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/PCDF
screenshot_906
1 de 1 screenshot_906 - Foto: Reprodução/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta terça-feira (2/6) dois homens, de 23 e 24 anos, em Ceilândia (DF), pelo furto de R$ 2 milhões a uma joalheria de um shopping em Brasília, ocorrido durante o feriado da Sexta-feira Santa, em 3 de abril.

De acordo com as investigações, o crime teria sido executado de forma planejada. Um dos suspeitos teria acessado o interior da joalheria pelo teto do estabelecimento e chegado até o cofre, de onde foram levadas as joias. Imagens de câmeras de segurança mostram o homem saindo do local com uma sacola preta, possivelmente utilizada para transportar os objetos furtados.

A ação foi realizada por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), que deflagrou a Operação Chrysina, além do cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na região administrativa. O nome da operação faz referência a um gênero de besouros cuja carapaça apresenta brilho semelhante ao ouro.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, documentos e outros materiais que serão analisados e podem ajudar a esclarecer a participação de outros envolvidos.


Um dos detidos tem passagens por crimes semelhantes em Anápolis (GO) e Manaus (AM). O outro não possui antecedentes criminais.

As investigações seguem para identificar um terceiro suspeito e possíveis receptadores das joias. Informações que possam ajudar podem ser repassadas à PCDF pelo telefone 197.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações