
Na MiraColunas

Suspeito de matar casal e desovar corpos morre em confronto com PMs
Matheus Fernandes Macedo estava foragido há mais de 1 ano e morreu na manhã desta quinta (4/6), após trocar tiros com equipes militares
atualizado
Compartilhar notícia

Suspeito de matar um casal e desovar os corpos das vítimas, Matheus Fernandes Macedo (imagem em destaque), de 27 anos, morreu após trocar tiros com policiais militares da Companhia de Policiamento Especializada (CPE) Entorno Oeste.
O confronto aconteceu na manhã desta quinta-feira (4/6), em Buritinópolis (GO), durante uma tentativa de cumprimento de mandado de prisão contra o acusado. A ação contou com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e outras unidades militares do estado de Goiás.
Matheus estava foragido há mais de um ano. Enquanto tentativa fugir, ele atirou contra as equipes. Foram apreendidas duas armas, além de munições com o foragido.
Ele estava sendo investigado pela morte de Thaís Cristinnie Lopes Bomfim, de 25 anos, e de Walisson Matheus Fagundes Valentim, de 27 anos. Os dois foram encontrados mortos dentro de uma caminhonete em frente a uma sorveteria no Gama, no dia 21 de abril de 2025.
Entenda o crime:
- O duplo homicídio foi motivado após uma briga entre Matheus Macedo e Vinícius Rocha Umbelino, de 25 anos, que estava em um bar na M Norte com um amigo, Antônio Marcos Sampaio Dias, de 23 anos.
- A confusão teria começado depois que Vinicius, teria dado em cima da namorada de Matheus, Thais Lopes.
- Depois da discussão, Matheus deixou o estabelecimento junto da namorada, Thaís Cristinnie, e do amigo Walisson Matheus, em uma caminhonete Hilux cinza.
- O trio buscou uma arma. Eles seguiram até a QNN 8, em Ceilândia, onde ocorreu o tiroteio com Vinícius e Antônio Marcos, que estavam em um pálio branco.
- Antes da troca de tiros, Walisson Matheus chegou a postar nas mídias sociais um vídeo em que aparece com duas armas de fogo, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal.
- Durante o confronto, Vinícius e Antônio Marcos, que estavam armados, foram baleados, internados no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e depois, presos.
- Thaís Cristinnie e Walisson Matheus morreram na hora e tiveram os corpos abandonados por Matheus no Gama, dentro da caminhonete em que estavam ao serem assassinados.
- Em seguida, Matheus deixou os corpos abandonados na caminhonete e escapou ao receber uma “carona” em uma Hilux branca.
- Vinícius e Antônio Marcos tiveram a prisão convertida em preventiva e foram levados para o Complexo Penitenciário da Papuda, em 22 de abril de 2025.
- A Hilux branca foi encontrada pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal.
Fuga de Matheus Macedo à época
O foragido também foi baleado durante o confronto e contou com ajuda de um casal para fugir. Depois de deixar os corpos dentro da caminhonete, perto de um comércio no Gama, Matheus foi resgatado por duas pessoas que chegaram em uma Hilux branca.
Ainda em fuga, criminoso que também é investigado por um outro homicídio, buscou um médico veterinário para tratar dos ferimentos.
Ele teria passado por uma cirurgia na perna de forma clandestina. O procedimento ocorreu na casa onde a Toyota Hilux branca que ele usou para fugir foi apreendida, em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal.