Suspeito de amarrar e matar jornalista é preso por roubo e extorsão
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apurou que o preso marcava encontros por aplicativo e, depois, realizava ameaças com o uso de arma de fogo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã desta quinta-feira (6/3), um homem suspeito de matar o jornalista Cristiano Luiz Freitas (foto em destaque), de 46 anos, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. O preso também é investigado pelos crimes de roubo e extorsão.
O suspeito foi preso em um flat, no Centro de capital paranaense. A polícia não divulgou o nome dele.
De acordo com a corporação, o homem teria roubado e extorquido dinheiro de ao menos seis vítimas.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasSegundo as investigações, o criminoso marcava encontros por aplicativo e, depois, ameaçava as vítimas com arma de fogo. Ele exigia que os seus alvos efetuassem transações via Pix.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesGritos de socorro
Na terça (4/6), vizinhos do jornalista chamaram a Polícia Militar quando ouviram gritos de socorro. De acordo com a corporação, Cristiano estava amordaçado com fita que cobria a boca e o nariz e com as mãos amarradas.
Fotos do jornalista:
De acordo com a delegada Magda Hofstaetter, a vítima foi encontrada por vizinhos que entraram na residência depois de ver um carro saindo do local e deixando o portão da casa aberto.
A policial ressaltou que não há sinais de arrombamento no imóvel, por isso a suspeita é de que o jornalista tenha combinado de se encontrar com a pessoa que tirou a vida dele.
A Polícia Civil apreendeu aparelhos eletrônicos da vítima para ajudar na identificação do suspeito.












