Na Mira

Serial Killer tinha sanha de matar e se livrar de mulheres como “lixo”

Apesar da violência dos crimes, o autor mantinha uma vida comum. Tinha carteira de trabalho, título de eleitor e convivia com amigos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
homem negro preso
1 de 1 homem negro preso - Foto: Material cedido ao Metrópoles

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) revelou detalhes estarrecedores sobre a atuação do suposto serial killer Rildo Soares dos Santos, 33 anos, acusado de assassinar ao menos três mulheres em circunstâncias brutais. Em depoimento ao Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), o criminoso admitiu que cometia os crimes para satisfazer um desejo pessoal e se desfazer das vítimas como se fossem “lixo”.

“Ele relatou que ouvia vozes, que o mandavam sair de casa para matar. Depois, afirmava não se recordar dos detalhes”, informou o delegado Adelson Candeo, responsável pela investigação. Segundo a polícia, a frieza e o desprezo pelas mulheres marcaram cada ataque.

Apesar da violência dos crimes, Rildo mantinha uma vida aparentemente comum. Tinha carteira de trabalho, título de eleitor e convivia normalmente com amigos e a ex-esposa. Para o delegado, a tentativa de justificar as mortes como transtorno mental não se sustenta. “Não há indícios de doenças psiquiátricas. É maldade pura”, afirmou Candeo.

Motivações cruéis

A investigação aponta que cada feminicídio tinha um motivo torpe, ligado a vingança ou revolta:

  • Monara Pires Gouveia: Rildo premeditou o crime após acusá-la de furtar R$ 600. Um mês depois, a levou para um terreno baldio e a matou.
  • Alexânia Hermógenes Carneiro (Lessi): foi assassinada após o suspeito descobrir que a vítima havia comprado drogas em seu nome. “Disse que quando fica nervoso, não se controla”, relatou o delegado.

Todas as vítimas foram desfiguradas, o que, segundo a polícia, revela o ódio desmedido do acusado. “Ele não se contentava em tirar a vida. Havia a necessidade de apagar a identidade dessas mulheres, de tratá-las como se fossem descartáveis”, destacou Candeo.

Provas tecnológicas 

A localização do celular de Rildo foi decisiva para ligar o suspeito às cenas dos crimes. Antes da confissão, ele negava participação, mas os dados de geolocalização o colocavam nos locais dos assassinatos. “Agora, não há dúvidas. Ele assumiu a execução”, disse o delegado.

O caso gerou forte comoção em Rio Verde e reacendeu o debate sobre a violência contra a mulher. Para a polícia, o comportamento do criminoso não apenas expõe a brutalidade dos feminicídios, mas também a tentativa de desumanizar as vítimas. “Ele matava e ainda tratava essas mulheres como lixo. É um padrão de crueldade incomum, de ódio sem explicação lógica”, concluiu Candeo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?