metropoles.com

Segurança do senador Rodrigo Pacheco se envolve em acidente e foge

O servidor chegou a afirmar que precisaria viajar para integrar a equipe de segurança do presidente do Senado e não prestaria depoimento

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Motorista fugindo de acidente
1 de 1 Motorista fugindo de acidente - Foto: Reprodução

O motorista suspeito de provocar um acidente no Noroeste e fugir do local é um policial legislativo federal, lotado na seção de serviço de proteção presidencial. Entre suas atribuições está a de garantir a segurança de todos os presidentes  de comissões do Senado, além do chefe da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). De acordo com testemunhas, Leandro Nogueira Rodrigues dirigia um Audi A3 branco em alta velocidade quando atingiu o veículo onde estava o empresário Gabriel Rangel, de 34 anos, que teve ferimentos leves.

O acidente ocorreu na tarde de sábado (20/11), na via que liga a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) à W3 Norte, por volta das 17h40. Investigadores da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), que apuram o caso, tentaram intimar o policial lotado no serviço de proteção presidencial da Casa, mas foi em vão. O servidor teria fingido não estar em casa para não receber a intimação.

O servidor chegou a afirmar que precisaria viajar para integrar a equipe de segurança do presidente do Senado e não poderia prestar depoimento. De acordo com o Portal da Transparência, Leandro é técnico legislativo da Polícia Legislativa desde 2009 e recebe vencimentos que chegam a R$ 18,7 mil líquidos.

Autuação

A coluna apurou que o policial do Senado responderá criminalmente por lesão corporal em acidente de trânsito, evasão do local do acidente, omissão do socorro e direção perigosa. De acordo com a assessoria de comunicação do Senado, o servidor é lotado em uma seção responsável pelo serviço de proteção presidencial, que realiza a segurança de todos os presidentes da Casa, como os parlamentares que presidem comissões.

A assessoria esclareceu, ainda, que o policial legislativo não viajou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, mas sim com o senador Ângelo Coronel (PSD-BA). A assessoria do senador afirmou, no entanto, que o parlamentar estava em viagem à Europa na data em que o acidente ocorreu. O policial, portanto, não estava na companhia de Coronel.

Veja imagens do acidente:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?