Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

Saiba quem é o músico preso por estuprar cantora enquanto ela dormia

Ao ser abordado por policiais da Delegacia da Mulher de Águas Lindas (GO), músico tentou fugir. Ele foi preso por estupro de vulnerável

25/03/2025 11:58, atualizado 25/03/2025 12:33
Compartilhar notícia
Reprodução
Saiba quem é o músico que estuprou cantora de banda enquanto dormia

O músico preso preventivamente por cometer abuso sexual contra uma cantora da mesma banda que ele é Gabriel Alves Leite (foto em destaque), 26 anos. Ele foi detido nesse domingo, em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal, por crime de estupro de vulnerável. A vítima, de 19 anos, dormia quando foi violentada.

Gabriel foi preso em flagrante por policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do município, no mesmo dia em que cometeu o crime, nesse domingo (23/3).

Veja fotos do músico:

Saiba quem é o músico preso por estuprar cantora enquanto ela dormia - destaque galeria
3 imagens
Músico tentou fugir de policiais ao ser abordado
Ele foi preso por estupro de vulnerável
Gabriel Alves Leite, 26 anos
1 de 3

Gabriel Alves Leite, 26 anos

Reprodução
Músico tentou fugir de policiais ao ser abordado
2 de 3

Músico tentou fugir de policiais ao ser abordado

Reprodução
Ele foi preso por estupro de vulnerável
3 de 3

Ele foi preso por estupro de vulnerável

Reprodução

A vítima, uma cantora que se apresenta em casas de shows, disse em depoimento que havia ido com o músico à casa de outro colega da banda, para tomar café da manhã.

No local, Gabriel tentou uma investida com a vocalista, mas foi rejeitado. Mais tarde, a vítima, que estava cansada e levemente embriagada, resolveu cochilar em um dos quartos da casa, enquanto os dois homens ficaram na sala do imóvel.

O investigado, então, aproveitou-se do fato de que a vítima dormia para cometer o abuso. Ao acordar e se deparar com a cena, ela saiu do quarto estarrecida, enquanto gritava: “Que nojo!”. A testemunha que estava na casa foi até a vítima, e encontrou o criminoso apenas de calça, dentro do cômodo dela.

Prisão

Delegado à frente das investigações, João Flávio Ribeiro detalhou que o crime ficou registrado como estupro de vulnerável, pelo fato de que a vítima dormia e não teve como se defender. “Além disso, durante a abordagem, o músico tentou fugir da equipe policial. Mas a Justiça decretou a prisão preventiva dele”, completou.

Em caso de condenação, o crime prevê pena de até 15 anos de prisão. A coluna Na Mira tenta contato com a defesa do músico.