Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

Saiba quem é o homem que matou pedreiro a marteladas após surto no DF

André Damasceno Gonçalves, de 34 anos, assassinou o pedreiro José Pereira de Souza, 52, enquanto ele descansava em um colchão

Compartilhar notícia
Reprodução
Assassino matou pedreiro a marteladas

O assassino que matou a marteladas o pedreiro José Pereira de Souza, de 52 anos, na noite dessa sexta-feira (24/2), é André Damasceno Gonçalves (imagem de destaque), de 34 anos.

O crime ocorreu no Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo, conhecido como Curral, na região do Itapoã. Segundo informações da família de André, repassadas aos investigadores, ele é dependente químico e teria tido um surto ao atacar o trabalhador.

O homem acabou detido em flagrante, poucas horas depois de cometer o crime, no Trecho 7 do Setor de Mansões do Lago Norte, e está preso na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que ele estava completamente alterado, apresentava fala desconexa e confusão mental. Por essa razão, não conseguiu prestar depoimento.

Antes de ser morta, a vítima fazia uma obra na casa da mãe do suspeito. As investigações apontam que André pegou um martelo e golpeou o pedreiro até a morte na cabeça enquanto ele descansava na casa que está em construção.

Ao entrar na obra, o irmão mais velho de André, de 36 anos, encontrou a vítima em um colchão, de bruços, com a cabeça esfacelada e um martelo sujo de sangue ao lado do corpo.

O jovem acionou a polícia e passou as características  do irmão. Ele também acrescentou que seu irmão tem tido surtos constantes, não sabendo dizer se é efeito das drogas que ele usa.

O agressor tentou fugir, mas foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em uma região próxima à casa da família e reconhecido por testemunhas. A 6ª DP investiga o caso.