Na Mira

Saiba quem é ex-deputado que postou foto nu por engano em rede social

O ex-deputado apagou a foto sem roupas após publicar a imagem no Story do Instagram e tornou o perfil privado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução / Redes sociais
Atila-lira
1 de 1 Atila-lira - Foto: Reprodução / Redes sociais

O ex-deputado federal Átila Lira (PP-PI), de 79 anos, publicou por engano uma foto em que aparece nu nos Stories do Instagram. A imagem foi rapidamente apagada após a publicação. O caso ocorreu na segunda-feira (27/4).

Natural de Piripiri (PI), Átila Freitas Lira é economista e administrador. Ao longo de sua trajetória política, exerceu oito mandatos como deputado federal pelo Piauí. Também foi candidato à Prefeitura de Teresina em 1985 e 1988, além de disputar o governo do estado em 1994.

A coluna Na Mira tenta contato com a defesa do ex-deputado. O espaço permanece aberto para manifestações. Até o momento, ele não informou quais medidas pretende adotar para conter a disseminação do conteúdo.

Após o episódio, o perfil do político – que conta com cerca de 17 mil seguidores – foi configurado como privado. Na foto, o ex-parlamentar aparece em frente ao espelho, sem roupas.

Imagens: 

Saiba quem é ex-deputado que postou foto nu por engano em rede social - destaque galeria
3 imagens
Átila Lira
Publicação começou a ser compartilhada nas redes sociais
Átila Lira, ex-deputado federal
1 de 3

Átila Lira, ex-deputado federal

Câmara dos Deputados
Átila Lira
2 de 3

Átila Lira

Reprodução / Redes sociais
Publicação começou a ser compartilhada nas redes sociais
3 de 3

Publicação começou a ser compartilhada nas redes sociais

Reprodução/Redes Sociais

O político é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Filho de Manoel Cipriano Lira e Carolina Freitas Lira, é graduado em administração de empresas e economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Iniciou a carreira pública em 1975, no Departamento Administrativo do Serviço Público (DASP). Em 1977, tornou-se inspetor da Superintendência Nacional de Abastecimento (SUNAB).

Posteriormente, foi nomeado secretário de Trabalho e Ação Social no governo de Dirceu Arcoverde, permanecendo no cargo durante a gestão de Djalma Veloso. No governo de Lucídio Portela, presidiu o Instituto de Assistência Médica e Hospitalar e, em seguida, a Fundação Estadual do Trabalho.

Na vida partidária, teve passagem pelo MDB, ARENA e PDS, consolidando sua atuação política sob a legenda do PFL, pela qual disputou eleições.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?