metropoles.com

Saiba quem é Elektra, mulher apontada como a “majestade” do PCC

A mulher tem grande influência junto ao PCC e chegou a receber elogios do Marcola, líder máximo da facção

atualizado

Compartilhar notícia

Screenshot_50
1 de 1 Screenshot_50 - Foto: null

Presa, nessa sexta-feira (3/3), por determinação da Justiça do Distrito Federal, Suliane Abitabile Arantes, 34 anos, é uma das mulheres que ocupam a cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC). A coluna teve acesso à investigação que colocou a mulher atrás das grades.

De acordo com o documento, a criminosa apelidada  “Elektra”, “Majestade”, “Intocável”, “Assombrada”, “Mariane” e “Kitana”, Suliane foi batizada pelo PCC em 4 de abril de 2017.

A suspeita, segundo a polícia, tem elevada função dentro da organização criminosa, sendo responsável pela “Geral da Planilha Disciplinar Estados e Países”. O vínculo de Suliane com a facção é tão forte que em sua página pessoal do Facebook1 são feitas diversas postagens relacionadas ao PCC. Veja:

0

Velha conhecida da PCDF, a mulher já havia sido presa na Operação Prólogo, em 2018. Na ocasião, ela foi identificada como sendo pessoa de grande influência junto ao PCC, tendo recebido elogio de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder máximo do PCC. Ainda de acordo com as apurações, a criminosa tinha grande importância para a organização, “uma vez que era a responsável por controlar a contabilidade milionária do PCC.”

Prisão
Suliane Abitabile Arantes foi presa pela Polícia Militar nessa sexta-feira (3/3), na Zona Leste de São Paulo. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais da Justiça do Distrito Federal em 27 de fevereiro deste ano.

Após a prisão, ela foi levada à delegacia e, em seguida, encaminhada à audiência de custódia. Suliane Arantes deu entrada no sistema prisional paulista, onde cumprirá pena por posse ilegal de arma e associação à organização criminosa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?