metropoles.com

Recado em carteira de escola do DF marca massacre para esta quarta

Curta, a frase dizia apenas que um massacre estaria agendado para ocorrer nas dependências do Centro de Ensino Médio 01, no Gama

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
recado em cadeira
1 de 1 recado em cadeira - Foto: Reprodução

O recado escrito com pincel permanente no encosto da carteira acomodada em uma sala do Centro de Ensino Médio 01 do Gama deixou pais e alunos em pânico. Curta, a frase dizia apenas que um massacre estaria marcado para ocorrer nas dependências da instituição de ensino nesta quarta-feira (20/4).

Funcionários da limpeza foram os primeiros a identificar o que estava escrito na parte de trás da cadeira, logo no início da manhã de terça (19/4). Serventes tentaram, sem sucesso, apagar os dizeres com água e sabão. A notícia se espalhou pela escola e chegou aos grupos de pais no WhatsApp.

Familiares ficaram assustados com a possibilidade de ocorrer algum incidente grave na escola. “Sempre estamos acompanhando notícias de operações policiais que prendem estudantes que planejavam massacres em escolas que estudavam. É preciso que as autoridades tomem conhecimento e tentem localizar quem escreveu essa ameaça”, disse a irmã de uma aluna que estuda no CEM 01.

Reforço policial

Preocupado com os efeitos que a ameaça pode provocar, o diretor da escola, Macário dos Santos Neto, explicou à coluna as medidas de segurança que foram adotadas. “Em primeiro lugar, não existem câmeras no interior das salas, pois é uma escola imensa, com cerca de 2,4 mil alunos. Não conseguimos descobrir quem foi o autor da ameaça”, destacou.

Em um segundo momento, o diretor informou que a Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança no perímetro escolar e manter equipes próximas para chegar com rapidez caso a PMDF seja acionada. “Não descartamos a hipótese de algum aluno ter deixado esse recado para evitar a realização do estudo dirigido, programado para essa quarta. Mesmo assim, vamos manter o cronograma escolar sem deixar de lado toda a segurança necessária para que as aulas ocorram com tranquilidade”, ressaltou Macário.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações