metropoles.com

Policial penal saca arma e ameaça motociclista em discussão de trânsito

A mulher se desentendeu com um motociclista. A discussão continuou até que os dois parassem em uma blitz, onde ela teria sacado a arma

atualizado

Compartilhar notícia

Ilustração
Imagem mostra arma de fogo nas mãos de uma pessoa. Política de armas e Clube de tiro - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra arma de fogo nas mãos de uma pessoa. Política de armas e Clube de tiro - Metrópoles - Foto: Ilustração

Uma policial penal, de 39 anos, utilizou uma arma de fogo durante uma discussão de trânsito no Distrito Federal. De acordo com a ocorrência registrada na Polícia Civil do DF (PCDF), a agente desentendeu-se com um motociclista e chegou a descer do carro com a arma na mão, apontando para o homem.

O caso ocorreu na segunda-feira de Carnaval (20/2). À PCDF, o motociclista contou que estava no Eixo L Sul, quando o carro da policial penal aproximou-se. O veículo, segundo o motociclista, estaria ocupando duas faixas. Ao tentar entrar na pista, a agente deu sinal de parada à moto e, segundo o depoimento, teria começado a pressioná-la contra o meio-fio.

Depois de desviar do carro, o motociclista começou a acompanhá-lo, tentando filmar a placa. Quando conseguiu alcançar a policial, o homem gritou perguntando se ela “estava louca”.

Neste momento, ele viu que a mulher segurava uma arma de fogo. Mais na frente, o motociclista avistou luzes de viaturas da Polícia Militar, que estavam realizando uma blitz. O homem, então,  começou a buzinar e pedir que os militares parassem o carro da policial penal. Assim que parou, ela teria descido do veículo apontando a arma de fogo para o motociclista, na frente dos policiais militares.

Os dois foram conduzidos para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). A mulher se comprometeu a comparecer na Justiça quando for intimada.

Compartilhar notícia