metropoles.com

Policial do DF recebe alta após sofrer parada cardíaca em treino

Péricles Mendonça de Rezende Júnior, 37 anos, participava de curso da corporação quando sofreu parada cardíaca e se afogou em piscina

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Policial Péricles
1 de 1 Policial Péricles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

O policial civil do Distrito Federal Péricles Mendonça de Rezende Júnior, 37 anos, recebeu alta, nesta sexta-feira (1º/7), após 27 dias de internação em um hospital particular da Asa Norte. O agente sofreu parada cardíaca durante o Curso de Operações Táticas Especiais (Cote) da corporação, em 5 de junho.

Em 22 de junho, Péricles andou pela primeira vez no hospital, após o acidente. A conquista foi muito comemorada pelos familiares e pela equipe médica. Veja vídeo:

 

Péricles, que tem 1,80m de altura e 80kg, participava de um teste de flutuação em um piscina de 5m de profundidade, quando começou a afundar. O exercício, que contava com a participação de 13 alunos que almejam uma vaga na Divisão de Operações Especiais (DOE), tinha a supervisão de 17 instrutores e o acompanhamento de um médico da corporação.

As provas foram realizadas no Complexo Aquático Cláudio Coutinho, na área central de Brasília. De acordo com os monitores, Júnior era um dos candidatos que apresentava melhor desempenho nas atividades.

“Eu estava acompanhando tudo do lado de fora da piscina. Ele realizou todos os exames prévios, tinha acompanhamento médico e não apresentava sinais de debilidade. Entretanto, após ficar cerca de quatro minutos no teste, começou a afundar. Percebi na hora e prestei socorro imediatamente”, descreveu Rafael Sena, médico da PCDF, ao Metrópoles.

“O aluno foi retirado da água em poucos segundos. Identifiquei que se tratava de parada cardíaca e iniciei as manobras de emergência. Acionei o Samu e o Corpo de Bombeiros. Após alguns instantes, o coração dele voltou a bater, e ele foi encaminhando, em estado crítico, porém estável, ao hospital”, completou.

Antes do acidente, o policial participou de outras atividades, como salto e simulação de resgate de vítimas no fundo da piscina, ambas concluídas com êxito.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Compartilhar notícia