Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

Polícia vai investigar se fuzil de PM baleado falhou durante tiroteio

O armamento foi apreendido e passará por perícia no Instituto de Criminalística (IC). Um criminoso morreu na troca de tiros

Reprodução
PMDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vai apurar se o fuzil IA2 usado pelo sargento da Polícia Militar baleado no rosto apresentou defeito durante a troca de tiros registrada na noite desta segunda-feira (8/11), no Riacho Fundo 2. O armamento foi apreendido e passará por perícia no Instituto de Criminalística (IC). Um criminoso morreu durante o conflito.

Informações que circulam em grupos policiais indicam que a arma usada pelo militar pode ter travado. “Ainda existe o registro de segurança, que, se não for destravado completamente, a carabina não efetua o disparo. Falta de manutenção trava armamento, maioria não limpa nem a pistola, que dirá um fuzil”, disse um dos PMs.

Em áudio enviado a amigos, o sargento conta que passará por uma cirurgia de reconstrução de face. Ele teve a boca, o ombro e a perna atingidos pelos disparos.

“Senhores eu tô bem, só não posso conversar muito”, começa. “Obrigado a todos pelas orações, graças a Deus, os tiros foram todos de raspão, nenhuma bala alojada”, tranquiliza Wesley. “Só esse mesmo que machucou a boca, mas tudo certo. De repente, saio até mais bonitinho de lá“, brincou o policial.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Ouça: 

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Confira imagens do local do crime: 

Polícia vai investigar se fuzil de PM baleado falhou durante tiroteio - destaque galeria
4 imagens
No local foram encontrados diversos utensílios utilizados para embalar drogas
Uma prensa
Também munições
Local da troca de tiros
1 de 4

Local da troca de tiros

PMDF/Divulgação
No local foram encontrados diversos utensílios utilizados para embalar drogas
2 de 4

No local foram encontrados diversos utensílios utilizados para embalar drogas

PMDF/Divulgação
Uma prensa
3 de 4

Uma prensa

PMDF/Divulgação
Também munições
4 de 4

Também munições

PMDF/Divulgação
Entenda

Segundo a Polícia Militar (PMDF), o tiroteio começou após uma equipe do Gtop averiguar a denúncia de que uma casa funcionava como ponto de tráfico de drogas. Assim que os PMs chegarem ao local, o bandido atirou e atingiu o sargento.

O policial vítima do disparo, após ser estabilizado, seguiu para cirurgia em um hospital do DF.

O traficante acabou morto durante o confronto. O criminoso era Francisco Borges da Silva Filho, segundo informações da PMDF. De acordo com a PM e com a PCDF, o bandido não tinha passagem.

https://youtu.be/C4ufDdyLfKM