metropoles.com

PCDF procura motorista e cobrador de lotação pirata que sequestraram mulher no DF. Vídeo

A vítima foi sequestrada no momento em que saia de uma cafeteria, na Asa Norte, em junho. Prisão de dupla foi decretada

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Dvulgação
fotos 3 x 4 homens suspeitos
1 de 1 fotos 3 x 4 homens suspeitos - Foto: PCDF/Dvulgação

A funcionária de uma cafeteria situada no fim da Asa Norte foi sequestrada e mantida em cativeiro em Campos Lindos, município de Cristalina (GO), durante dois dias. O crime ocorreu em 21 de junho deste ano, mas só foi divulgado nesta terça-feira (22/8) porque os policiais ainda não haviam identificado todos os criminosos.

Segundo os investigadores, os criminosos são: Marcos Rogério Junqueira, 50 anos, e Rubens Brayner Moraes Cardozo, 33 (foto em destaque). Ambos estão foragidos e com prisão preventiva decretada. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) atuou no caso por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).

Veja o cativeiro onde a vítima ficou escondida:

Como foi o crime

A mulher embarcou em lotação pirata após o término do expediente noturno e, ao chegar à Rodoviária do Plano Piloto, foi impedida de desembarcar, momento em que o sequestro foi anunciado pelos motorista e cobrador. As portas traseiras do veículo estavam sem as maçanetas internas, o que impediu a fuga.

De acordo com a corporação, a vítima foi levada ao cativeiro, em Goiás, onde passou a primeira noite em companhia dos autores. Na manhã do dia seguinte, a família recebeu pedido de resgate.

No decorrer do dia, o resgate foi pago, em desacordo com as orientações da Divisão de Repressão ao Sequestro (DRS), e a vítima não foi libertada.

Após a identificação do motorista do veículo utilizado no crime, iniciou-se uma operação, à noite, no Distrito de Campos Lindos, o que obrigou os autores a libertarem a vítima na manhã seguinte, em Sobradinho.

Segundo os investigadores, o objetivo dos autores era permanecer em poder da vítima e efetuar retiradas diárias do valor do resgate depositado em sua conta, o que foi frustrado pela ação da polícia. Os criminosos foram identificados, e a polícia localizou o cativeiro e o veículo utilizado no crime.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações