metropoles.com

Polícia Federal prende um dos homicidas mais procurados do Brasil

PF comunicou que diversas notas inverídicas sobre possível localização dele foram divulgadas, a fim de desviar atenção das forças policiais

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
PF Polícia Federal
1 de 1 PF Polícia Federal - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Policiais prenderam, nesta terça-feira (12/12), na cidade de Canaã dos Carajás (PA), um foragido da Justiça de Minas Gerais. A Polícia Federal (PF) informou que o suspeito era apontado como um dos criminosos mais procurados do país desde 2021, após matar cruelmente um homem em um posto de gasolina em São João Evangelista (MG).

Após cometer o homicídio e desaparecer com o corpo da vítima, o investigado fugiu. A PF comunicou que diversas notas inverídicas sobre a possível localização dele foram divulgadas, a fim de desviar a atenção das forças policiais.

“Fez-se necessária a inclusão do nome dele na difusão vermelha da Interpol [Organização Internacional de Polícia Criminal], em virtude de haver notícias de uma segunda tentativa [dele] de residir nos Estados Unidos”, informou a corporação.

A prisão foi cumprida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), composta pela polícias Federal, Civil, Militar e Penal.

Histórico de crimes

Em 2010, o acusado foi preso em Port St. Lucie, na Florida (EUA), acusado por outro homicídio, cometido em 2001.

Na ocasião a U.S. Immigration and Customs Enforcement, o serviço de imigração e controle de aduanas dos Estados Unidos, prendeu-o por porte de armas — duas pistolas .40 —, falsidade ideológica e status migratório irregular.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?