metropoles.com

Polícia Federal investiga tráfico de indígenas para plantio de maconha

Operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão e contou com apoio da Funai. Vítimas trabalhavam em condições análogas à escravidão

atualizado

Compartilhar notícia

PF/Divulgação
PF no Paraguai
1 de 1 PF no Paraguai - Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (29/11), a Operação Ceuci Mirim, para desarticular organização criminosa que atua na fronteira do Brasil com o Paraguai, principalmente na região do Cone Sul de Mato Grosso do Sul.

O grupo recrutava e traficava de indígenas de aldeias no estado, para trabalharem em lavouras de maconha no Paraguai em condições análogas à escravidão, sobretudo no Departamento de Amambay, no país vizinho.

As investigações ocorreram em parceria entre o Brasil e o Paraguai, com equipes formadas pela PF, pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Nacional paraguaia.

As buscas visam à obtenção de provas da prática do crime de tráfico de pessoas, com a identificação de vítimas, aliciadores e donos de lavouras de maconha no Paraguai.

As equipes cumpriram oito mandados de busca e apreensão. A ação contou com colaboração da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Ponta Porã (MS) e região.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?