Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

Polícia apura se professor achado morto marcou encontro por aplicativo

Marcos Costa foi encontrado morto dentro de casa em Valparaíso (GO). A PCGO apura se o professor foi vítima de homicídio ou latrocínio

13/07/2026 08:06
Reprodução / Redes sociais
Professor desaparecido é achado morto dentro de casa no Entorno do DF

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga a morte do professor Marcos Costa, encontrado sem vida dentro da própria casa, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Entre as linhas de apuração está a informação, repassada por testemunhas e pessoas próximas à vítima, de que ele teria marcado um encontro por meio de um aplicativo de relacionamento.

O corpo foi localizado no último sábado (11/7), após Marcos passar vários dias sem dar notícias. Até o momento, não foi informado em qual instituição de ensino ele lecionava.

De acordo com as investigações, uma funcionária responsável pela limpeza da residência chegou ao imóvel, encontrou a casa aberta e acionou a Polícia Militar de Goiás (PMGO). No local, os policiais confirmaram a morte do professor.

Imagens: 

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Polícia apura se professor achado morto marcou encontro por aplicativo - destaque galeria
3 imagens
Marcos Costa
Polícia investiga morte de professor
Professor foi encontrado em casa
1 de 3

Professor foi encontrado em casa

Reprodução / Redes sociais
Marcos Costa
2 de 3

Marcos Costa

Reprodução / Redes sociais
Polícia investiga morte de professor
3 de 3

Polícia investiga morte de professor

Reprodução / Redes sociais

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Investigação

A principal linha de investigação busca esclarecer se Marcos foi vítima de homicídio ou de latrocínio (roubo seguido de morte).

Imagens de câmeras de segurança instaladas na região estão sendo analisadas e podem ajudar na identificação de possíveis suspeitos, além de contribuir para esclarecer a dinâmica e as circunstâncias do crime.