metropoles.com

Polícia apreende 400 cigarros eletrônicos em operação no DF

Durante a operação que apreendeu os cigarros eletrônicos, um homem foi preso e deve responder por contrabando e corrupção de menores

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PCDF
cigarros-eletrônicos-pcdf-compressed
1 de 1 cigarros-eletrônicos-pcdf-compressed - Foto: Reprodução/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), apreendeu 400 cigarros eletrônicos durante um operação nesta terça-feira (30/4). Segundo os investigadores, um homem, com apoio de um adolescente, vendia e distribuía os aparelhos pela região.

A operação, denominada Ignite (acender, em inglês), teve início após os policiais receberem uma denúncia sobre a venda ilícita de cigarros eletrônicos para menores de idade no Núcleo Bandeirante.

As suspeitas eram de que o homem, residente em Águas Claras, contava com o auxílio de um menor de idade para facilitar a distribuição dos produtos no Núcleo Bandeirante e arredores.

A dupla enviava os cigarros por meio de serviços de motoboy, “uma tática que visava dificultar a detecção e monitoramento das atividades ilegais por parte das autoridades policiais”, diz a PCDF.

As equipes da polícia conseguiram identificar o local onde as mercadorias eram entregues aos motoboys. Além de apreenderem os 400 cigarros eletrônicos, os policiais prenderam o homem responsável pelo esquema criminoso. O menor foi apreendido.

O responsável pela venda dos cigarros eletrônicos responderá pelos crimes de contrabando e corrupção de menores. As penas somadas podem chegar a 9 anos de prisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?