metropoles.com

“Pilantra da gasolina” enchia o tanque do carro e fugia sem pagar

Homem é acusado de praticar o golpe em, ao menos, 27 postos de combustíveis do Distrito Federal e de Goiás

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PCDF
Carro branco foge de posto de combustível
1 de 1 Carro branco foge de posto de combustível - Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu preventivamente, nesta sexta-feira (1º/7), próximo da própria residência, na região do Novo Gama, um homem investigado pela prática de estelionato em ao menos 27 postos de combustíveis do Distrito Federal e Goiás. Com uso de diversas placas diferentes, o estelionatário abastecia o carro e fugia das bombas sem pagar. De acordo com a investigação, o prejuízo estimado é de R$ 20 mil em combustível não pago.

Segundo a 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), responsável pelas investigações, o acusado também adulterava os sinais identificadores do Toyota modelo Etios branco, placa PAN0209 ─ veículo utilizado no crime ─ para tentar se evadir de eventuais investigações, iniciadas em abril deste ano. Os golpes começaram, ao menos, desde 3 de novembro do ano passado.

0

A estratégia utilizada para mascarar a placa do carro era substituir por identificações semelhantes à original, como: RAN-8289; PAN-0288; PAN-8289; PAN-0288; RAN-8288; RAN-0269; PAN-0200; RAN-8489.

Na decisão da 6ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a prática do acusado coloca em risco a ordem pública. ”A conduta de evasão, sem medir consequências, levando parte da bomba de combustível, evidentemente, demonstra a periculosidade do representado, pois coloca em risco a integridade corporal dos frentistas, demais cliente e, até mesmo, explosão do estabelecimento comercial, pondo em risco a própria incolumidade pública”, avalia.

Veja momento em que estelionato fugia dos postos:

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?