metropoles.com

PF: servidor do Ministério da Agricultura é investigado por corrupção

Em troca de informações privilegiadas, granjas beneficiadas contratavam o trabalho de consultoria oferecido pela família do servidor

atualizado

Compartilhar notícia

PF/Divulgação
Polícia Federal
1 de 1 Polícia Federal - Foto: PF/Divulgação

Um servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é o principal alvo da Operação Expurgo Avícola, deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (26/5). Cerca de 20 policiais cumprem seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.

O homem é suspeito de prestar informações, assistência e consultoria para proprietários de granjas na região de Bastos, em São Paulo. O objetivo era burlar fiscalizações e oferecer subsídios da legislação para contestar eventuais autuações. Em contrapartida, as granjas beneficiadas contratariam o trabalho de consultoria e atividades oferecidas por integrantes da família do servidor.

Além dos mandados judiciais de busca e apreensão, foi determinado o afastamento cautelar do servidor de todas as funções, inclusive, com bloqueio de senhas e acesso a dados institucionais.

Expurgo Avícola

O nome da operação alusão à “ação de expurgar, limpar, retirar as impurezas” e, no caso, está relacionado às atividades supostamente irregulares mantidas entre servidor lotado no setor de fiscalização do ministério e proprietários de empresas de criação de aves.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?