metropoles.com

PF prende quadrilha que aplicou golpe na Caixa enviando “ofício fake”

Investigações revelaram que os criminosos enviavam e-mail fraudulento à Caixa Econômica contendo ofício fictício em nome de órgãos públicos

atualizado

Compartilhar notícia

PF/Diculgação
Operação da Polícia Federal
1 de 1 Operação da Polícia Federal - Foto: PF/Diculgação

Um esquema de fraude eletrônica contra a Caixa Econômica Federal (CEF) entrou na mira da Polícia Federal (PF). Na manhã desta quarta-feira (9/8), são cumpridos seis mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão em cidades do Espirito Santo e Minas Gerais. A ação recebeu o nome de Operação Fake Mail.

Investigações revelaram que os criminosos enviavam e-mail fraudulento à Caixa Econômica Federal contendo ofício fictício em nome de órgãos públicos solicitando a transferência de valores para a conta dos investigados.

Após o recebimento do crédito da CEF, o dinheiro era movimentado entre diversas pessoas, em múltiplas camadas de contas bancárias, em variadas instituições financeiras, com o objetivo de dificultar a identificação e o rastreio dos valores.

Os investigados responderão pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 11 anos de prisão e multa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?