metropoles.com

PF prende médicos que lavaram dinheiro para “chefão” do tráfico

Investigadores identificaram fluxos significativos nas contas dos investigados. Valores ultrapassaram os R$ 33 milhões, segundo a PF

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Agentes da Policia Federal armas
1 de 1 Agentes da Policia Federal armas - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Polícia Federal (PF) prendeu, nessa segunda (8/4), dois médicos, nos municípios de Garça (SP) e de Novo Itacolomi (PR), suspeitos de lavar dinheiro para um grupo criminoso que atua na capital cearense. O idealizador da organização criminosa foi preso na última sexta-feira (5/4), ao tentar obter passaporte em uma delegacia da corporação, em um shopping de Fortaleza.

Ainda na semana passada, os investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do investigado, em um condomínio de alto padrão na região metropolitana de Fortaleza e apreenderam dois veículos. Durante a ação policial, um outro comparsa do líder, um suspeito de 34 anos, foi preso.

Na segunda-feira (8/4), policiais federais apreenderam mais um veículo pertencente ao grupo criminoso, no bairro Edson Queiroz, também em Fortaleza. Além disso, cumpriram dois mandados de busca e apreensão, no município de Brasileia (AC).

No total, a Justiça deferiu 13 mandados de prisão, além de autorizar buscas e apreensões em 44 endereços. Na manhã desta terça-feira (9/4), os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliares nas cidades de Fortaleza, Trairão (PA), Rondon (PA), Camocim (CE), Açailândia (MA), Várzea Grande (MT), Fernandópolis (SP), Foz do Iguaçu (PR), Caruaru (PR) e Olinda (PR).

As equipes ainda prenderam um advogado, em Várzea Grande, e sequestraram imóveis e veículos do grupo criminoso. Os valores movimentados pelos criminosos, segundo as investigações, passam de R$ 33 milhões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?