Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

PF prende líder religioso que promove discurso de ódio contra judeus

O suspeito produziu e publicou diversos vídeos com ataques diretos aos judeus e membros de outras religiões

PF/Divulgação
Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24/2), a Operação Rófesh para prender líder de grupo religioso radical, conhecido por promover discursos de ódio contra o povo judeu.

Na ação, coordenada no âmbito do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos (GRCC), os policiais federais cumprem mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no bairro de Santo Cristo, região central do Rio, expedidos pela 8ª Vara Federal Criminal (RJ).

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

De acordo com as investigações, o suspeito produziu e publicou diversos vídeos com ataques diretos aos judeus e membros de outras religiões.

Além dos crimes de racismo e ameaça, o investigado responderá por incitação e apologia de crime. Caso seja condenado, poderá cumprir pena de até 26 anos de reclusão.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O nome da operação “Rófesh”, em hebraico, significa liberdade, fazendo alusão às recentes discussões sobre os limites da liberdade de expressão.