metropoles.com

PF abre inquérito e investiga delegado que provocou acidente no Eixão

A batida ocorreu na altura da Quadra 206 Sul, em 16 de dezembro do ano passado e deixou duas pessoas feridas, uma delas com hemorragia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
carro envolvido em acidente
1 de 1 carro envolvido em acidente - Foto: Reprodução

A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar as circunstâncias de um acidente ocorrido no Eixão Sul, onde três veículos foram atingidos por uma viatura descaracterizada guiada pelo delegado da Polícia Federal (PF) Renato Pagotto Carnaz. A batida ocorreu na altura da Quadra 206 Sul, na manhã de 16 de dezembro do ano passado.

Após a colisão, ele fugiu do local sem prestar socorro, enquanto uma das vítimas, em estado grave, precisou ser levada ao hospital. A viatura onde estava o delegado, uma Dodge RAM, atingiu a traseira de um automóvel que havia desacelerado para passar no radar eletrônico. A coluna apurou que o inquérito foi aberto para investigar se houve crime por parte do delegado.

O procedimento tramita na Justiça Federal e está a cargo da superintendência regional da PF em Brasília. Além disso, um procedimento administrativo também está em andamento para analisar as questões disciplinares. Na avaliação da corporação, há interesse da União, pois trata-se de um servidor federal e, além disso, ele utilizava uma viatura no momento no acidente.

Veja imagens do acidente:

0

PCDF investiga

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) também abriu investigação para apurar o caso. No entanto, o inquérito ainda não foi relatado. A coluna obteve informações que, possivelmente, o delegado da PF poderá ser indiciado por lesão corporal culposa, evasão e adulteração de sinais identificadores.

Após a colisão, a caminhonete de grande porte arrastou uma SUV SW4 da Toyota. Ao perder o controle, o veículo atravessou a pista contrária e acabou atingindo outros carros. Um dos veículos foi um Honda Fit onde estava Thaíse Araújo Nóbrega, 38 anos. Logo após a batida, o delegado federal abandonou o local e seguiu para a Superintendência Regional da PF, no Setor Policial Sul. Thaíse foi levada para o Hospital de Base com suspeita de forte hemorragia. A vítima se recuperou e teve alta dias depois.

Após o acidente, o delegado, que ocupava a chefia na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foi exonerado e nomeado em outra unidade, mas sem cargo de chefia.

Troca de placa

Na manhã do acidente, uma equipe de policiais civis foi acionada e seguiu até a SRDF, onde encontrou a Dodge estacionada com a frente danificada. O que chamou a atenção dos investigadores é o fato de a placa do veículo ter sido trocada. Quando houve a colisão, a caminhonete ostentava uma placa vinculada a outro veículo.

Após a batida, a placa foi trocada pela original da Dodge. Instantes depois do acidente, Renato Pagotto Carzaz deixou o Distrito Federal e embarcou para Salvador, na Bahia.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Compartilhar notícia