Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

PCDF tenta reconstituir passos de casal antes de acidente com Porsche

Gabriella Andrade, 22 anos, e Rafael Esmaniotto, 37, morreram no domingo (26/6), após acidente com Porsche 911 próximo ao Palácio do Jaburu

atualizado 29/06/2022 10:44

Casal dentro de Porsche com óculos escuro Arquivo pessoal

Após um casal morrer em grave acidente com um Porsche, na via de acesso ao Palácio do Jaburu, no domingo (26/6), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga onde o empresário Rafael Esmaniotto, 37 anos, e a namorada, Gabriella Moreira Andrade Faria, 22, estiveram antes do capotamento do veículo.

Rafael conduzia o carro de luxo, teve fraturas múltiplas e morreu no local. Gabriella estava no banco de passageiro, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros do DF e levada ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.

O Porsche ainda atingiu um policial penal que participava de uma corrida no local. O CBMDF chegou a socorrer as três vítimas. Gueltz Costa Pinto, 42, teve a perna amputada e segue internado em estado grave no Hospital de Base do Distrito Federal.

Morte de casal em acidente com Porsche no DF mobiliza web: “Precoce”

Veja fotos de Gabriella e Rafael:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

A PCDF investiga se Rafael ingeriu bebida alcóolica antes de dirigir. A perícia acredita que o motorista conduzia o veículo em velocidade muito acima do limite permitido na via, que é de 60 km/h. O laudo sai em 15 dias e deve confirmar essa hipótese.

A corporação não encontrou câmeras de segurança no local do acidente. O Porsche atingiu um poste de iluminação, capotou e acabou pendurado em uma cerca. O veículo ficou completamente destruído. Nenhuma das rodas permaneceu fixa ao carro.

Veja imagens do acidente:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0
Carro pendurado

Devido à gravidade do acidente, o trânsito no trecho ficou interrompido. As equipes de socorro, ao chegarem ao local, encontraram três vítimas graves ao solo, e o Porsche 911 Carrera S cinza capotado e pendurado em uma cerca.

O capotamento mobilizou até mesmo o presidente Jair Bolsonaro (PL). De moto, ele foi até o local e conversou com os policiais responsáveis por preservar a cena do capotamento.

Veja:

Bolsonaro prestou condolências ao pai de uma das vítimas do acidente, que estava na região onde ocorreu a colisão. “Aqui temos um caso lamentável e concreto que a gente acha que nunca pode acontecer na família da gente”, afirmou Bolsonaro.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias