Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

PCDF recupera 10 toneladas de cabos de energia avaliados em R$ 400 mil

O material teria sido roubado na CSG e QSE Taguatinga Sul. Investigadores acreditam em mais crimes desse tipo na capital do país

atualizado 31/03/2022 20:35

cabos empilhadosDivulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) recuperou quase 10 toneladas de cabos de cobre e alumínio roubados no DF. A quantidade corresponde entre 20% e 25% de todo o material furtado de cabos elétricos em Brasília.

O valor dos cabos é estimado em R$ 400 mil. De acordo com a polícia, o valor agregado total e o prejuízo causado são maiores, especialmente quando se leva em conta os apagões causados pelo crime.

Veja os cabos recuperados:

0

O cabos foram recuperados por uma equipe da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) no âmbito da operação Reciclagem Legal, em parceria com a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) da Neoenergia Brasília e com participação da empresa de telefonia OI.

As equipes estiveram simultaneamente na QS 06 e QS 11 do Areal; na QSE 17, em Taguatinga Sul/DF; e na CSG 09, em Taguatinga Sul. Os cabos teriam sido roubados na CSG e QSE Taguatinga Sul. A PCDF acionou a perícia para o local onde os cabos foram encontrados.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias