
Na MiraColunas

PCDF prende homem que arrombou ao menos 10 carros no Aeroporto JK. Veja vídeo
De acordo com a PCDF, a onda de furtos em veículos estava ocorrendo desde o final de dezembro
atualizado
Compartilhar notícia

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (13/1), após arrombar e furtar três carros no Aeroporto Internacional de Brasília. De acordo com a Polícia Civil (PCDF), a onda de furtos estava ocorrendo desde dezembro e, no total, 10 veículos foram alvo do criminoso.
A operação foi deflagrada pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). De acordo com as investigações, o autor tem 18 passagens por furto e roubo. No momento em que foi preso, ele utilizava uma tornozeleira eletrônica.
O criminoso foi flagrado após arrombar as fechaduras e os vidros de três veículos de onde subtraiu pneus de estepe e um aparelho de som.
Segundo a PCDF, ele foi beneficiado, em setembro de 2025, com liberdade provisória, com prisão domiciliar. Porém, ele violou o benefício e ainda usou papel alumínio para bloquear o sinal transmissor da tornozeleira eletrônica durante os furtos que cometia na área do aeroporto.
Segundo a PCDF, o homem preso tem um comparsa e os agentes trabalham para identificá-lo e localizá-lo.
A ação contou ainda com o apoio da Polícia Federal, por meio da Delegacia Especial do Aeroporto Internacional de Brasília (Deain), que também atuava em conjunto com a concessionária do terminal e a PCDF no monitoramento das ocorrências, e contribuiu com a vigilância e o cerco que resultaram na detenção do suspeito.
