Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

PCDF prende empresário foragido por fazer "pirâmide" da pedofilia

Como forma de atrair vítimas, criminoso pagava até R$ 1 mil para conseguir se aproximar de meninas menores de idade e sem experiência sexual

29/08/2024 16:08, atualizado 29/08/2024 17:15
Ilustração/Reprodução/RD News
Estupro

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29/8), a Operação Predador II, que prendeu um empresário de 61 anos acusado de estuprar adolescentes de 12 e 13 anos de idade.

A corporação não divulgou o nome do investigado. No entanto, a coluna Na Mira apurou que o investigado é dono de comércios no Itapoã (DF) e no Paranoá (DF).

Empresário fazia “pirâmide” da pedofilia para estuprar adolescentes

Como forma de atrair as vítimas, o suspeito chegava a pagar R$ 1 mil para chantagear meninas sem experiência sexual. Além disso, costumava dar presentes e organizar festas com as menores de idade. Uma das vítimas, atualmente com 16 anos de idade, era estuprada pelo criminoso desde os 13.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Com a decretação da prisão temporária dele pela Justiça, por um prazo de 30 dias, a DPCA cumpriu o mandado contra o abusador em junho. Contudo, ele recorreu a instâncias superiores, conseguiu direito à liberdade e aproveitou para fugir.

Com a finalização do inquérito do caso pela DPCA, o investigado acabou indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e por exploração sexual, além de ter a prisão preventiva pedida, medida deferida pelo Poder Judiciário.

Após a autorização, a polícia fez buscas e descobriu que estava no distrito de Bezerra, no município de Formosa (GO). Ele foi preso e levado para a carceragem da PCDF.