
Na MiraColunas

PCDF fecha cerco a “donos de boca” e apreende drogas em várias cidades. Veja vídeo
Os jovens “donos da boca” comercializavam drogas de alto valor, entre elas haxixe, skunk, cocaína e LSD
atualizado
Compartilhar notícia

Policiais civis da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil do Distrito Federal deflagraram, nesta quinta-feira (28/5), uma grande operação policial que resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em diversas regiões administrativas do Distrito Federal, no âmbito de três investigações distintas relacionadas ao tráfico e à distribuição de entorpecentes.
As investigações identificaram uma associação criminosa composta por jovens traficantes que atuavam em diferentes áreas do Distrito Federal, responsáveis pela comercialização de drogas de alto valor e elevada periculosidade, entre elas haxixe, skunk, cocaína e LSD.
Durante o cumprimento de um dos mandados, em um imóvel localizado na região administrativa de Samambaia (DF), os policiais apreenderam grande quantidade de dinheiro em espécie, aproximadamente dois quilos de cocaína, três quilos de crack e dezenas de munições calibre .380, evidenciando a estrutura e o elevado potencial ofensivo da organização criminosa.
Em Taguatinga, um traficante foi preso em flagrante na posse de grande quantidade de haxixe, além de diversos petrechos utilizados para o armazenamento, preparo e distribuição de drogas. Nos demais endereços alvo da operação, também foram localizadas porções de entorpecentes, sendo lavrados os respectivos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros integrantes do grupo criminoso, além de apurar a origem, a logística de distribuição e o destino final dos entorpecentes comercializados pelo esquema investigado.