Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

PCDF deflagra nova fase de operação que investiga ex-administrador

PCDF deflagrou a 4ª fase da Operação Colombo nesta sexta-feira (25/10). Ex-administrador de Brazlândia é um dos alvos da investigação

25/10/2024 07:15, atualizado 25/10/2024 07:40
Reprodução
homem com colete

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a 4ª fase da Operação Colombo nesta sexta-feira (25/10). Marcelo Gonçalves da Cunha, ex-administrador de Brazlândia, é um dos principais alvos da investigação.

Ele é suspeito de receber, entre 2022 e 2024, valores de empresários que forneceram estruturas e equipamentos para três grandes eventos no DF. Parte dos valores teria sido ocultado em contas de parentes dos investigados e da empresa de bolos.

Os eventos, ocorridos em Brazlândia, eram: Aniversário de Brazlândia, Festa do Morango e Réveillon. Além disso, o ex-administrador teria negociado um terreno da Terracap, avaliado em R$ 1,6 milhão, com um empresário local em 2023.

PCDF deflagra nova fase de operação que investiga ex-administrador - destaque galeria
5 imagens
PCDF deflagra nova fase de operação que investiga ex-administrador - imagem 2
PCDF deflagra nova fase de operação que investiga ex-administrador - imagem 3
PCDF deflagra nova fase de operação que investiga ex-administrador - imagem 4
PCDF deflagra nova fase de operação que investiga ex-administrador - imagem 5
Operação cumpriu mandados de busca em loja de bolo
1 de 5

Operação cumpriu mandados de busca em loja de bolo

Divulgação
PCDF deflagra nova fase de operação que investiga ex-administrador - imagem 2
2 de 5

Reprodução
PCDF deflagra nova fase de operação que investiga ex-administrador - imagem 3
3 de 5

Reprodução
PCDF deflagra nova fase de operação que investiga ex-administrador - imagem 4
4 de 5

Reprodução
PCDF deflagra nova fase de operação que investiga ex-administrador - imagem 5
5 de 5

Reprodução

Na nova fase da operação, foram cumpridos dois mandados de busca na cidade de Águas Lindas de Goiás (GO), incluindo o local da empresa que vende bolos. Os mandados foram expedidos pelo Juiz da Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Brazlândia.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Operação Colombo

Entre o tempo à frente da RA e a nomeação para atuar em um gabinete na Câmara Distrital (CLDF), em fevereiro deste ano, Cunha teria se envolvido em crimes de corrupção, segundo as investigações.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

As apurações apontam, ainda, que o ex-administrador, antes de ser alvo de mandado de busca e apreensão na primeira fase da operação, negociava outro lote público com uma rede de supermercados. Após a Operação Colombo ser deflagrada, a venda caiu por terra.