metropoles.com

Família diz que Marcola está “debilitado e com intoxicação alimentar”

Segundo os parentes, na última quinta-feira (24/7), no almoço ou no jantar, ele teria ingerido comida estragada

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
PFs Foto colorida de Marcola, líder do PCC -- Metrópoles
1 de 1 PFs Foto colorida de Marcola, líder do PCC -- Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Familiares de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, afirmaram que o líder máximo da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) está doente, na Penitenciária Federal em Brasília. O criminoso teria comido, no almoço ou no jantar, alguma “comida estragada” e “está ruim desde então, sem comer ou beber água”. Informações apontam que Marcola e os demais presos estão com intoxicação alimentar.

“Meu marido está bem debilitado, realizaram exame de hipoglicemia e pressão, e ele só teve atendimento medico na segunda-feira (29/7) no final do dia. Não é a primeira vez que fornecem comida estragada, ele está muito debilitado, sem comer praticamente nada. A unidade não tinha soro para todo mundo”, informou a esposa de Marcola, Cynthia Gigliolli Herbas Camacho. Segundo ela, outro faccionado do PCC, Antônio José Muller Júnior – conhecido como Granada – está com os mesmos sintomas.

Ainda de acordo com a Cynthia, “Marco salientou que não é só ele que está assim. Não tem medicamentos suficientes para todos e os presos ficam largados implorando por atendimento”, concluiu.

O outro lado
Por meio de nota, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) informou que o Sistema Penitenciário Federal (SPF) dispõe de nutricionistas e enfermeiros, servidores da carreira de especialista federal em assistência à execução penal. “A alimentação dos internos é fornecida por empresa especializada aprovada e habilitada em processo licitatório. O cardápio alimentar, as informações nutricionais e a composição das refeições seguem parecer técnico nutricional, em cumprimento à política nacional de alimentação e nutrição, à Lei de Execução Penal e demais regimentos correlatos”, diz o texto.

Ainda de acordo com a secretaria, as refeições passam por teste de prova, são pesadas e balanceadas adequando-se às especificidades de cada preso e todos recebem cinco refeições ao dia.

“Consignamos também que as Penitenciárias Federais estão abastecidas com insumos de saúde como soros e medicamentos suficientes para todos os custodiados”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?