metropoles.com

Padrinho é preso suspeito de estuprar afilhada de 13 anos no DF

À polícia, a mãe da adolescente contou que, por pouco, não foi violentada pelo mesmo criminoso

atualizado

Compartilhar notícia

iStock/Foto ilustrativa
Imagem em preto e branco mostra uma mão fechada em primeiro plano, e, ao fundo, a imagem de uma menina desfocada com a cabeça baixa - Metrópoles
1 de 1 Imagem em preto e branco mostra uma mão fechada em primeiro plano, e, ao fundo, a imagem de uma menina desfocada com a cabeça baixa - Metrópoles - Foto: iStock/Foto ilustrativa

Um homem foi preso suspeito de estuprar a afilhada de 13 anos, em Sobradinho. Durante as buscas realizadas nessa quinta-feira (22/9), investigadores da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) encontraram com ele uma carabina calibre 44 e munição.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) recebeu informações do crime pelo Conselho Tutelar da Fercal. Além de padrinho da vítima, o suspeito é marido de uma tia da criança e aproveitava o fácil acesso à casa da adolescente para cometer os abusos.

Após sofrer a violência e em contato com pessoas próximas, a adolescente narrou o que ocorreu. À polícia, a mãe da vítima contou que, por pouco, não foi violentada pelo mesmo criminoso.

Nos exames feitos pelo Instituto de Medicina Legal (IML), os peritos detectaram vestígios de violência sexual contra a criança. Depois de cometer os abusos contra a vítima, o investigado chegou a ir ao trabalho, como se nada tivesse ocorrido.

Se denunciado à Justiça, o suspeito pode responder por estupro de vulnerável. A pena máxima pelo crime é de 15 anos de prisão.

Compartilhar notícia