Operação Raio X: maço de dinheiro é encontrado em bolso de terno
De acordo com a Polícia Federal, a operação investiga possíveis irregularidades na contratação de serviços advocatícios

Agentes da Polícia Federal (PF) encontraram “maços de dinheiro” escondidos no bolso de um terno durante a Operação Raio X, deflagrada nessa terça-feira (29/9) para investigar possíveis irregularidades na contratação de serviços advocatícios e desvios de recursos no Conselho Federal de Técnicos em Radiologia (Conter).
A operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE), Mauá (SP) e Serra (ES). As ações foram realizadas em endereços residenciais, escritórios de advocacia e na sede do Conter.
A Polícia Federal ainda calcula quantos reais em espécie foram apreendidos durante a operação. A quantia será analisada no decorrer da investigação.
Segundo a investigação, contratos firmados pelo Conselho teriam movimentado cerca de R$ 3,5 milhões. A PF apura se parte dos valores repassados aos escritórios de advocacia teria sido transferidos entre pessoas físicas e jurídicas relacionadas aos investigados.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesA PF também cumpriu medida determinada pela Justiça Federal para o sequestro de um imóvel.
As investigações ainda buscam esclarecer possíveis pagamentos realizados antes da formalização dos contratos sem licitação de um escritório de advocacia constituído pouco tempo antes de começar a prestar serviços ao Conselho.
- As diligências buscam verificar se as contratações seguiram a legislação,;
- Se os serviços previstos foram efetivamente realizados;
- E para onde foram os recursos.
Os fatos investigados podem configurar crimes de peculato, contratação direta ilegal e lavagem de dinheiro, além de outros delitos que possam ser identificados durante a apuração.









