Na Mira

Oficial da Marinha vai a júri acusado de matar pais de ex-namorado

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por uma crise de ciúmes. o oficial mantinha um relacionamento com a vítima

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
homem sem camisa sorrindo em praia
1 de 1 homem sem camisa sorrindo em praia - Foto: Reprodução/Redes sociais

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) realiza, na tarde desta quarta-feira (10/12), o júri popular do oficial da Marinha Cristiano da Silva Lacerda. Ele é réu pelo assassinato de Geraldo Pereira Coelho, de 73 anos, e de Osélia da Silva Coelho, de 72, pais de seu ex-namorado. O crime aconteceu em 2022, em um apartamento no bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul da cidade.

O casal de idosos foi morto a facadas enquanto dormia. Geraldo e Osélia moravam em Fortaleza, capital do Ceará, e estavam no Rio de Janeiro a passeio. Aquela era a primeira visita ao estado desde os anos 1970, quando haviam retornado definitivamente ao Ceará.

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por uma crise de ciúmes. Cristiano mantinha um relacionamento com Felipe da Silva Coelho, filho das vítimas. O casal estava em processo de separação, mas ainda dividia o mesmo imóvel. O militar, que ocupava o cargo de Capitão de Fragata, não aceitava o fim da relação.

Plano macabro

Na noite do crime, Felipe saiu com amigos. Inconformado com a situação, segundo a polícia, Cristiano atacou os pais do companheiro. Após o ataque, ele ligou para Felipe afirmando que os idosos estariam passando mal. Ao chegar ao apartamento, Felipe encontrou os pais já mortos e Cristiano desacordado no local.

O oficial da Marinha foi preso em flagrante. Ele chegou a ser internado no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, e no Hospital Naval Marcílio Dias, em Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio. Desde 2022, Cristiano da Silva Lacerda permanece detido, aguardando julgamento.

O júri popular irá decidir se o réu será condenado ou absolvido pelo duplo homicídio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?