metropoles.com

“Nego Gel”: polícia prende um dos maiores narcotraficantes do DF

O homem foi localizado por policiais e promotores em uma casa de Planaltina, que contava com forte estrutura de segurança

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
tráfico de drogas
1 de 1 tráfico de drogas - Foto: PCDF/Divulgação

Policiais da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) e promotores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) desarticularam uma das maiores organizações criminosas de tráfico de drogas da região Norte do DF e do Entorno.

A ação ocorreu nesse domingo (12/12), com a prisão do líder da organização, apelidado de Nego Gel. O homem, conhecido pelas polícias do DF e Goiás, tinha ligação com traficantes do Paraguai e enfrentava uma “guerra milionária” com outros traficantes.

Denúncias

Em 2018, foi registrada uma denúncia anônima contra o criminoso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e explosivos. Ele também foi apontado como responsável por abastecer “outros traficantes de Planaltina de Goiás e do Distrito Federal”.

Informações obtidas pelos investigadores também detalhavam que Nego Gel tinha “várias armas de fogo, como pistolas e silenciadores, utilizados para se proteger de outros traficantes, pois, segundo comentários ouvidos por pessoas ligadas a ele, o mesmo estaria envolvido na ”guerra dos milhões”, com outros traficantes da região.

Foi citada ainda a existência de relação do preso “com traficantes do Paraguai, onde também teria um imóvel”, assim como com “ladrões de caixas eletrônicos; por isso, teria explosivos enterrados dentro do seu lote”.

0

Diante dos fatos, a Cord iniciou as investigações em 2020. Contudo, os policiais afirmam que não foi possível prosseguir com os trabalhos, porque o traficante estava escondido em cidades da região do Entorno do Distrito Federal, tais como Planaltina de Goiás e Formosa, e ainda trocava de endereço e número de telefone constantemente.

Recentemente, os investigadores confirmaram que Nego Gel havia voltado a residir no Distrito Federal, no Vale do Amanhecer, em Planaltina. A mudança para o Distrito Federal foi motivada por conflitos com outros traficantes de Goiás e por ele estar sendo alvo constante de abordagens e ações da Polícia Militar de Goiás (PMGO).

Investigação

Com base nas informações preliminares, equipe da Cord efetuou diversas diligências na região Norte do DF. Foi possível verificar a movimentação do traficante em duas residências. Durante uma campana, os policiais presenciaram quando ele saiu da garagem de uma residência no Vale do Amanhecer em um Jetta.

O traficante ainda foi visto em outra casa, também no Vale do Amanhecer. O segundo imóvel era usado para esconder entorpecentes.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, nesse domingo (12), foram localizados 37kg de skank, 500g de cocaína, 10kg de maconha, munição calibre .380, .38 e 9mm e um carregador de 9mm vazio. No local, os investigadores também prenderam um homem procurado no estado na Bahia por dois roubos.

A casa onde ocorreu a prisão do líder da quadrilha, segundo os agentes, parecia uma fortaleza. O imóvel tinha grades altas e forte esquema de segurança, assim como dois cães da raça rottweiler.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?