Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

Mulher tem dedos da mão decepados pelo TCP por suposto envolvimento com CV

Vítima foi torturada, teve o cabelo raspadas e os documentos destruídos. Motivação seria relacionamento dela com membro de facção rival.

04/11/2026 15:43
Material cedido ao Metrópoles
Mulher tem dedos da mão decepados pelo TCP por suposto envolvimento com CV

No último domingo (25/10), uma mulher foi torturada por criminosos de uma facção de Volta Redonda, no Rio de Janeiro (RJ). Imagens divulgadas pelos próprios agressores mostram a mulher tendo o cabelo raspado e, em seguida, teve dois dedos da mão decepados. A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) afirmou, nesta quarta-feira (4/11), que investiga o caso.

Segundo a investigação, a motivação do crime teria sido um suposto relacionamento da vítima com um homem ligado ao Comando Vermelho (CV). Os criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP) teriam abordado a mulher em uma rua do Jardim Cidade do Aço e a obrigaram a entrar em uma van.

Durante a ação, os suspeitos teriam torturado a mulher, além de rasgar seus documentos pessoais e destruído seu celular. Após isso, a abandonaram próximo ao Hospital do Retiro, onde foi atendida.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

De acordo com a PCERJ, a mulher se negou a prestar depoimento e também rejeitou receber acompanhamento por uma patrulha especializada. Ainda assim, a corporação garantiu que vai apurar o caso. 

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A comunidade enfrenta uma escalada de violência desde o dia 25 de outubro, quando criminosos acompanhados de traficantes do Complexo da Penha, na Zona Norte da capital, invadiram o Complexo Vila Brasília.

O policiamento no local foi reforçado com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Rondas Especiais e de Controle de Multidões (Recom).