metropoles.com

Mulher que fingia ser passageira e roubava motoristas de app é presa

A mulher de 21 anos foi presa nesta quinta-feira (25/1) por agentes da 26ª Delegacia de Polícia. Ela agia com a ajuda de comparsas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Homem e mulher em carro
1 de 1 Homem e mulher em carro - Foto: Reprodução

Uma mulher de 21 anos foi presa nesta quinta-feira (25/1) suspeita de integrar um grupo criminoso especializado em roubar motorista de aplicativos.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), as investigações começaram em setembro do ano passado, após a mulher e outros integrantes do grupo tentaram assaltar um motorista do In Drive em Valparaíso de Goiás.

De acordo com as apurações da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), a mulher foi responsável por solicitar a corrida de Valparaíso para a Quadra 827 de Samambaia.

Ao chegar no destino, a mulher desceu do carro e disse ao motorista que uma amiga estava chegando para pagar a corrida. Porém, instantes depois, três homens abordaram a vítima e, com facas, anunciaram o roubo.

O motorista conseguiu arrancar com o veículo, mas um dos suspeitos se segurou na porta do carro e passou e desferir golpes de faca no tórax da vítima até não conseguir mais segurar no carro e cair.

Ferido, o motorista dirigiu-se até a UPA de Samambaia onde recebeu tratamento médico e foi transferido para o Hospital Regional de Ceilândia, onde passou por cirurgia.

Outros golpes

Em outubro do ano passado, a mulher solicitou uma corrida, também no In Drive, da Quadra 827 de Samambaia para a Quadra 425.

Chegando ao destino, o grupo agiu da mesma forma. O motorista deste caso também conseguiu reagir e entrou em luta corporal com um dos comparsas da mulher e conseguiu arrancar com o veículo.

Veja a ação do criminoso: 

As investigações realizadas apontaram que a mulher e seus comparsas praticaram pelo menos mais dois roubos a motoristas de aplicativos. Desde o último roubo, a mulher estava foragida, escondendo-se no estado de Goiás. Na data de hoje ela foi capturada no Jardim Céu Azul, Valparaíso/GO. A corporação não divulgou o nome dela.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?