metropoles.com

Mulher monta “casinha” e homem é executado com pedradas na cabeça

Segundo a PCDF, a vítima foi assassinada perto de uma padaria na região de Sobradinho. O corpo foi encontrado com várias lesões na cabeça

atualizado

Compartilhar notícia

Alvaro Medina Jurado / Getty
Homem é apedrejado em Mairinque por ser “folgado e valente”, e fica à beira da morte - rascunhos
1 de 1 Homem é apedrejado em Mairinque por ser “folgado e valente”, e fica à beira da morte - rascunhos - Foto: Alvaro Medina Jurado / Getty

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta segunda-feira (6/5), Vinicius dos Reis Matos, de 23 anos, acusado de assassinar Edivan Gonzaga de Souza, 43, a pedradas na Quadra 14, em frente ao Lar dos Velhinhos, em Sobradinho. Não se sabe ao certo a motivação do crime, mas testemunhas dizem que a vítima tinha dívidas de drogas com o autor.

Segundo a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), a corporação ficou sabendo do homicídio após receberem uma ligação de um bombeiro alegando ter visto um corpo jogado em via pública, por volta das 3h da manhã, próximo a uma padaria da região.

Chegando ao local, a equipe da PCDF viu que o corpo da vítima apresentava lesões na região do crânio e havia várias pedras grandes ao redor do cadáver, o que levanta a suspeita de que a execução tenhas sido causada por pedradas na cabeça.

Segundo o relato de um morador de rua, que conhecia os envolvidos no crime, o autor teria confessado para ele que a vítima havia sido chantageada por uma mulher que formou uma “casinha” contra Edivan.

A mulher teria chamado Edivan para usar crack, no momento em que Vinicius chegou por trás da vítima e iniciou os golpes.

Mais tarde, a PCDF fez a busca pelo autor e o encontrou em um barraco próximo ao shopping de Sobradinho, ondem o suspeito mantém moradia. Indagado pelos policiais, Vinicius afirmou ter passado a manhã toda em seu barraco.

A equipe conseguiu as imagens da câmera de segurança da padaria e confirmam que Vinicius estava presente no local do crime na hora do assassinato. Ele foi preso em flagrante e levado para 13ª DP.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?